Sobre Nós

Seja bem-vindo à Fundação Projustitiae - onde o conhecimento e a ação se unem para moldar um mundo melhor.

Desde a sua criação em 2002, a Fundação Projustitiae tem percorrido uma jornada emocionante e inspiradora. Inicialmente, como ASOR,  dedicamo-nos a fornecer formação de qualidade, atendendo aos mais altos padrões estabelecidos pela Direção-Geral do Emprego e Relações do Trabalho (DGERT) em seis domínios essenciais de intervenção.

A nossa fundação é fundamentada em princípios sólidos e comprometimento com a excelência.

Em 2008, alcançamos um marco significativo ao receber a certificação pela APCER, de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2000.

Essa conquista reflete a nossa dedicação em conceber, desenvolver e oferecer formação profissional de alta qualidade, reconhecida por uma entidade externa de renome.

Ao longo dos anos, expandimos a nossa atuação para além das fronteiras, visando impactar positivamente um público mais amplo. Em 2005, nasceu a Fundação Projustitiae, com oobjetivo de promover o desenvolvimento democrático dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e em outras regiões do mundo.

A nossa fundação é impulsionada por um desejo ardente de construir um futuro promissor para as gerações vindouras.

Acreditamos no potencial transformador da formação profissional e do desenvolvimento pessoal. É por isso que nos empenhamos em capacitar jovens, fornecer-lhes habilidades essenciais e orientação necessária para trilharem o caminho do sucesso.

Investimos em programas inovadores que abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo desenvolvimento pessoal, formação de professores e formadores, línguas estrangeiras, ciências sociais, comércio, marketing, contabilidade, gestão, direito, ciências da computação e muito mais.

Além disso, estamos comprometidos em prevenir vícios que afetam as sociedades em todo o mundo. Através de iniciativas de conscientização, educação e intervenção precoce, procuramos capacitar indivíduos e comunidades a lidar com esses desafios, oferecendo suporte e promovendo uma vida saudável e plena.

A nossa dedicação à preservação do meio ambiente, conservação de habitats naturais e apoio a minorias étnicas também faz parte da nossa trajetória.

Reconhecemos a importância de proteger e conservar nosso planeta, bem como promover a inclusão e o respeito à diversidade cultural.

Ao longo dos anos, estabelecemos colaborações valiosas com várias entidades, incluindo escolas, institutos de formação profissional e organizações governamentais.

Essas parcerias permitiram ampliar o nosso alcance e oferecer oportunidades de formação abrangentes, inclusivas e adaptadas às necessidades de diferentes públicos.

Orgulhamo-nos da nossa história e das conquistas que alcançamos ao longo do caminho.

Os nossos instrumentos

01

Celebração de protocolos com os governos locais;

02

O recurso a núcleos de formadores, devidamente acreditados, especializados nas várias áreas de intervenção, já seleccionados e constituídos;

03

Implantação dos cursos de formação, delineados de acordo com os diagnósticos de necessidades já efectuados, em cada um dos sectores destinatários;

04

Estabelecimento de estruturas fixas para acções de formação complementar e contínua, coordenadas pela Fundação e asseguradas por formadores locais saídos das acções formativas previamente realizadas.

O nosso compromisso com a excelência, inovação e responsabilidade social permanece firme.

Com uma visão voltada para o futuro, continuaremos a avançar, criando oportunidades de mudança e desenvolvimento para as pessoas e comunidades que servimos.

Junte-se a nós nessa jornada de transformação. Explore o nosso site para descobrir como você pode fazer parte do nosso legado e contribuir para um futuro de impacto.